Nos 41 anos da RASD, solidariedade com o povo saarauí

A 27 de Fevereiro de 1976, foi proclamada, em Bir Lehlou, a República Árabe Saarauí Democrática (RASD). Neste contexto, a Fenprof e o CPPC promovem uma sessão pública de solidariedade com o povo saarauí, no próximo sábado, no Porto.

CPPC e Fenprof promovem uma acção solidária com o povo saarauí no 41 anos da RASD
Créditos

Por ocasião do 41.º aniversário da criação da RASD, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) vão realizar uma acção de solidariedade com o Saara Ocidental no próximo sábado, dia 4, na Universidade Popular do Porto.

A iniciativa, que tem início marcado para as 15h30, conta com as intervenções de Ilda Figueiredo, em representação do CPPC, Henrique Borges, da Fenprof, e Ahmed Fal Yahadih, da Frente Polisário.

No local, estará patente ao público uma exposição temática e será exibido um documentário sobre a vida do povo saarauí.

Com Chávez, a Venezuela e a América Latina

No dia anterior, em Lisboa, o CPPC leva a efeito outra iniciativa solidária, neste caso com os povos da Venezuela e da América Latina, a poucos dias de se cumprir o quarto aniversário da morte do Comandante Hugo Chávez Frías – 5 de Março de 2013 –, que será homenageado.

A sessão pública irá decorrer na Casa do Alentejo, às 18h, e contará com um momento cultural.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui