|Beja

Biblioteca Municipal de Beja recebeu prémio Ciranda 2019

A Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja, recebeu, este sábado, o Prémio Ciranda pela «valiosa promoção e divulgação da leitura ao longo de décadas».

Biblioteca Municipal de Beja - José Saramago
Créditos / Voz da Planície

Os Prémios Ciranda 2019 foram entregues também a duas figuras de relevo do mundo literário português, o escritor Manuel da Silva Ramos e o editor e livreiro José Ribeiro, pelo seu trabalho na Editora e Livraria Ulmeiro, que criou em 1969.

A Biblioteca Municipal José Saramago, de Beja, recebeu o Prémio Ciranda pela «valiosa promoção e divulgação da leitura ao longo de décadas, iniciado por Joaquim Mestre, um visionário que viu na Biblioteca um pólo de dinamização cultural do concelho de Beja e que serviu de inspiração a muito do trabalho que se realiza, com mérito, nas centenas de bibliotecas públicas em Portugal».

A sessão de entrega dos Prémios Ciranda 2019 retoma a atribuição de um prémio, criado pela Alma Azul em 2008, que já premiou os autores Jaime Rocha, Rui Zink, Dulce Maria Cardoso, Teolinda Gersão, Rui Nunes, Pedro Eiras e Paulo José Miranda.

O Município do Fundão associa-se às comemorações do 20º aniversário da Alma Azul e, numa parceria exclusiva, a entrega dos Prémios Ciranda 2019 realizou-se este sábado, às 17h, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, tal como se pode ler no Diário Digital, jornal online de Castelo Branco.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui