A funcionar actualmente no edifício do terminal de distribuição postal, no Parque Empresarial de Coimbrões, a loja CTT deve fechar no final do mês. Mas não se trata apenas de uma mudança. Em vez desta loja própria, os CTT vão instalar na Associação Empresarial da Região de Viseu um posto em regime de concessão, com pessoal contratado pela associação e redução dos serviços prestados, nomeadamente o pagamento de reformas.
Tal como aconteceu no passado dia 16, data do encerramento do posto dos CTT na Póvoa de Santo Adrião, no concelho de Odivelas, também desta vez a empresa não informou a população sobre esta alienação de responsabilidade e consequente descaracterização do serviço público.
Entretanto, na Assembleia da República, a bancada comunista vai interrogar os ministros da Economia e do Planeamento e das Infraestruras a fim de saber se está previsto o encerramento de outras lojas no distrito de Viseu, e se esta perda de serviços é do conhecimento dos governantes.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui