Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, terá como tema base «A Mesquita, Símbolo e Poder», e como objectivo dar a conhecer a história da edificação e consagração da mesquita, enquanto espaço de culto e manifestação simbólica da nova religião.
Serão dias de festa «contagiante, alegrada pelos pregões dos vendedores, pelo som da música e das vibrantes danças inspiradas em memórias do Oriente», conforme nota do município.
A atmosfera «mística» da Feira Medieval terá início, diariamente, às 18h, com o Cortejo Medieval, onde os participantes trajados a rigor irão desfilar pelas ruas da Medina e dos Arrabaldes, enquanto as Noites do Oriente, uma exibição de música, dança e fogo, acontecerá no Castelo de Silves, às 22h30.
Neste evento, marcarão presença mais de uma centena de expositores, entre artesãos, mesteirais, doceiros, místicos e mercadores, para além da gastronomia, de espectáculos e animação histórica.
Trata-se, segundo a Câmara de Silves, «de um evento de recriação histórica», considerando que, pela cidade, «passaram povos, religiões, culturas e maneiras de ser muito diversas», que lhe deixaram saberes e modos de estar que lhe são muito peculiares.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui