Não baixaram os braços e existência do multibanco no Bairro da Estação, 24 horas por dia, voltará a ser uma realidade. A Câmara Municipal da Covilhã aprovou um acordo que, lê-se num comunicado do Grupo de Moradores, permite repor este equipamento no Centro Comercial da Estação. Os moradores congratulam-se com a decisão, que, dizem, «só peca por tardia», tendo em conta que, desde 7 de Dezembro de 2023, a população que reside, trabalha e visita o bairro, e em particular os mais idosos, «foram privados de um serviço público essencial, e o comércio foi gravemente prejudicado».
Ao longo do último ano, os moradores mobilizaram-se para várias acções de luta, como a recolha de assinaturas pela reposição do serviço e a reunião realizada em Outubro, no auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã, onde cerca de 100 pessoas insistiram que o bairro «não pode continuar "fora de serviço"».
Agora, o Grupo de Moradores espera que a nova caixa multibanco esteja operacional «o mais rapidamente possível e com todas as funcionalidades». Num contexto de encerramento de agências bancárias e de supressão de caixas multibanco, acrescenta a nota, «os moradores da Estação recusaram fazer parte dessa realidade, recusaram o facto consumado, deram um exemplo que deve orgulhar e que, oxalá, possa inspirar outros na defesa e na exigência de melhor qualidade de vida».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui