Trata-se de uma decisão da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), aprovada por unanimidade pelos autarcas dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
A redução de 50% no passe, para 20 euros, permite circular na região do Litoral Alentejano bem como nas ligações em autocarro a Setúbal e Lisboa, ocorre depois de em 2019 a CIMAL ter apoiado a redução dos passes para 40€.
Após ter assumido a competência da Autoridade de Transportes do Alentejo Litoral, em 2019, a CIMAL promoveu um investimento nos transportes coletivos da região, iniciado com a fixação do preço máximo dos passes em 40€, tal como sucedeu com a gratuitidade do transporte para estudantes.
A disponibilização de transporte publico rodoviário a preços mais acessíveis deverá continuar, segundo o presidente da CIMAL, Vítor Proença, que também lidera o município de Alcácer do Sal, para quem o próximo passo deverá passar pelo recurso a novas tecnologias para facultar informação em tempo real, e melhorar o sistema tarifário.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui