|SNS

Utentes de Sátão exigem mais saúde

O reforço de profissionais e a criação de uma rede de cuidados primários são algumas das reivindicações dirigidas ao Governo, mas também ao Município de Sátão. 

Os sindicatos dos médicos estão disponíveis para retomar negociações
Créditos / Pixabay

Consciente de que esta é uma responsabilidade da Administração Central, a Comissão de Utentes do Serviço Nacional da Saúde de Sátão, no distrito de Viseu, defende que a Câmara Municipal «não se pode alhear» da «contínua perda de qualidade» no Centro de Saúde daquela vila e deve tomar uma posição. 

A par do reforço de médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e assistentes operacionais e administrativos, os utentes reivindicam a criação de uma rede efectiva de cuidados primários para todo o concelho e a manutenção das extensões de saúde actualmente existentes nas freguesias.

Rejeitam que a pandemia da Covid-19 seja um entrave ao investimento em melhores condições e valências de saúde para os utentes do concelho. Neste sentido, exigem ao Governo a reposição do serviço de urgência no Centro de Saúde de Sátão, mas também o reforço de saúde pública, com um delegado, um enfermeiro e um técnico, e a construção urgente de novas extensões de saúde nas freguesias que delas necessitam.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui