Os utentes dos transportes urbanos da cidade de Sines, que é assegurado desde 2005 pela Câmara Municipal através de minibus, afirmam que, «após mais de 12 anos de actividade deste serviço público, os autocarros deverão ser renovados e modernizados» e reivindicam a «colocação de ar condicionado» nos veículos.
Através do abaixo-assinado ontem entregue aos órgãos municipais e da freguesia de Sines, a comissão de utentes exige ainda a antecipação dos horários «em cerca de 10 minutos». Actualmente, as partidas da zona industrial ligeira (ZIL) 2 são aos 15 minutos depois da hora, das 7h às 19h. Querem ainda a reposição do «funcionamento dos transportes ao sábado».
Também o número de paragens é considerado «insuficiente para dar resposta às necessidades da população e a novos equipamentos públicos entretanto construídos». Os utentes propõem a criação de quatro novas paragens: junto ao novo centro de saúde, ao pavilhão multiusos, à praia Vasco da Gama e à Ribeira dos Moinhos.
A comissão de utentes lembra que «os Transportes Públicos Urbanos da Cidade de Sines fazem por ano mais de 96 mil transportes, sendo a maioria deles resposta a necessidades diárias da população, como sejam os estudantes, idosos, e população activa nas suas deslocações de e para o trabalho».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui