Durante três dias, centenas de jovens de todo o país terão a oportunidade de participar em diversas atividades, nomeadamente debates temáticos, concertos, workshops e actividades desportivas. Haverá também lugar para actividades de solidariedade com os povos em guerra e a possibilidade de cumprir o roteiro literário do Levantado do Chão, no ano em que se assinala o centenário de José Saramago.
A Plataforma para a Paz e o Desarmamento nasceu em Fevereiro de 2018, face à necessidade de um conjunto de organizações e associações juvenis, estudantis e movimentos pela paz se afirmarem na defesa da liberdade, do fim das armas nucleares e de destruição massiva, do desarmamento geral e simultâneo e no respeito pela soberania dos povos.
Em relação às organizações subscritoras, para além de inúmeras associações de estudantes de todo o País, surgem também o Conselho Português para a Paz e Cooperação, Associação Pim!, Associação Ser Agora Portel, Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra, Interjovem, MDM, Moinho da Juventude, Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, Núcleo de Estudantes de Sociologia da Universidade do Porto, Projecto Ruído e Teatro Toma, entre muitas outras.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui