|Legislativas 2024

AD com vantagem tangencial

A AD é a força política mais votada nas eleições legislativas deste domingo, com um resultado pouco superior ao obtido pelos partidos que integram a coligação em 2022. A pouca distância, segue-se o PS.

Créditos / Panorama

Com os resultados apurados no território nacional, falta conhecer os resultados em 31 consulados portugueses, que permitirão eleger quatro deputados.

A coligação Aliança Democrática (PSD/CDS-PP e PPM) apresenta-se como a força política mais votada nas eleições legislativas deste domingo, com 29,5% dos votos e 79 mandatos. A AD totaliza até ao momento 1 810 871 votos, enquanto nas legislativas de 2022 a soma dos partidos e das coligações PSD/CDS-PP (Madeira) e PSD/CDS-PP/PPM (Açores) registou 1 707 822 votos.

O PS é o segundo partido mais votado com 28,66% e 77 mandatos, seguido da extrema-direita (18,06%). IL, BE, CDU e Livre somam oito, cinco, quatro e quatro mandatos, respectivamente, com o PAN a eleger apenas um mandato.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui