À margem de uma arruada em Espinho, Catarina Martins criticou o anúncio feito ontem por Passos Coelho sobre políticas sociais. No «1.º Fórum de Políticas Sociais: Educação, Saúde e Segurança Social», o líder social-democrata afirmou que o PSD está a trabalhar num redesenho das políticas sociais com o objectivo de combater «perversões» que existem na Educação, Saúde ou na área Social.
Catarina Martins acusou o PSD de, no último governo em que esteve com o CDS-PP, ter apagado as políticas sociais com uma «borracha». Defendeu que o seu partido está a tentar construir a aquilo que o PSD e CDS-PP destruíram no «Estado Social» e nas políticas sociais, e garante que a colaboração do PSD não é necessária.
Reconhece que ainda há muita «injustiça e desigualdade», e recorda o papel do PSD no último governo: acabar com políticas sociais, aumentar a injustiça e a desigualdade.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui