|trabalho infantil

A Confederação Nacional de Acção Sobre o Trabalho Infantil celebra 30 anos de acção

Para assinalar a data, a CNASTI promove esta quarta-feira, em Lisboa, uma reflexão sobre «os contextos sociais a evolução digital e as suas implicações no desenvolvimento e segurança da criança».

Apanhador de café carrega um saco de bagas numa plantação na quinta de Nogales, em Jinotega, Nicarágua, a 7 de Janeiro de 2016 
CréditosOswaldo Rivas / Reuters

Esta iniciativa, que decorrerá entre as 9h30 e as 13h00, na sede da OIT, terá a participação de diversas personalidades, nomeadamente os principais dirigentes da CNASTI, a presidente do Instituto de Apoio à Criança e o director da Polícia Judiciária.

A CNASTI (Confederação Nacional de Acção Sobre o Trabalho Infantil) celebra este ano 30 anos de actividade, chamando a atenção para o facto de o trabalho infantil ocorrer de «muitas formas distintas, por vezes negligenciadas pela sociedade, de acordo com os mais variados contextos sociais e familiares».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui