O Orçamento da União Europeia (UE) vai ser discutido na reunião plenária da próxima semana e os deputados comunistas querem introduzir um programa de apoio às economias dos estados-membro intervencionados pela troika, informam em comunicado. A intenção é introduzir verbas destinadas a compensações financeiras a esses países.
Para além desta proposta, a delegação comunista quer que seja previsto financiamento para programas de apoio a países que decidam abandonar a zona euro, assim como para uma linha de financiamento destinada a apoiar o sector leiteiro.
No comunicado, os deputados lamentam um «procedimento desenhado de modo a criar dificuldades à apresentação de tantas alterações quantas os deputados achem necessárias». No total, os comunistas apresentam nove propostas de alteração para serem discutidas no plenário, depois de terem apresentado mais de uma centena na primeira fase de discussão do documento.
O Orçamento da UE será discutido pelo Parlamento Europeu na próxima terça-feira, dia 25, durante a tarde, na sessão plenária que tem lugar em Estrasburgo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui