A equipa nacional empatou a três com a selecção húngara e marca presença nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de Futebol que decorre em França.
Depois dos empates com a Islândia e com a Áustria nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, Portugal soma três pontos e assegurou um dos melhores terceiros lugares.
Oitavos-de-final
- Suiça - Polónia
- Croácia - Portugal
- País de Gales - Irlanda Norte
- Hungria - Bélgica
- Alemanha - Eslováquia
- França - Irlanda
- Itália - Espanha
- Inglaterra - Islândia
Nani, jogador do Fenerbahçe (Turquia), que já tinha marcado no empate com a Islândia, foi o primeiro a marcar para a selecção portuguesa, fazendo o empate a uma bola, depois de Zoltán Gera (Ferencváros) abrir o marcador e foi assim que o resultado foi para intervalo.
No segundo tempo a Hungria voltou à liderança da partida com golo de Dzsudzsák (Bursaspor, Turquia), a que o capitão português respondeu. A situação repetiu-se, com Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha) a responder ao 3-2 do capitão da equipa húngara, fixando o empate final.
O jogador português Cristiano Ronaldo foi considerado pela UEFA como o melhor jogador em campo neste jogo. Na partida com a Islândia tinha sido Nani o distinguido, enquanto que João Moutinho (Mónaco, França) foi o melhor do encontro com a Áustria para a confederação europeia.
Portugal vai agora jogar no próximo Sábado com a Croácia, às 20h em Lens, com quem vai disputar a passagem aos quartos-de-final e a permanência no Europeu de França.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui