Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha) e Nani (Valência, Espanha) marcaram os dois golos que colocaram Portugal na final do Europeu. É a segunda vez que a selecção principal vai disputar uma final de uma competição internacional, 12 anos depois da derrota frente à Grécia em 2004, em Lisboa.
Depois de cinco empates consecutivos na competição, os jogadores portugueses quebraram o enguiço ao derrotar o País de Gales, que assegura um lugar entre os quatro melhores na primeira vez que disputa a competição.
Com o golo inaugural, Ronaldo igualou o recorde de golos marcados em Europeus – nove – de Michel Platini. O capitão português foi considerado pela UEFA como o melhor em campo.
Agora resta esperar pelo resultado do jogo de amanhã entra a anfitriã França e a campeã mundial Alemanha para saber com quem vai Portugal disputar a final. Ambas as equipas já venceram a competição por mais de uma vez.
O jogo decisivo é no Domingo, pelas 20h, em Saint-Denis, arredores de Paris.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui