Às 11h30, os trabalhadores estiveram concentrados à porta do Bingo, no Estádio do Bonfim, alertando os clientes para a situação que vivem, pedindo apoio e solidariedade.
Numa nota do Sindicato Hotelaria do Sul, afirma-se que os trabalhadores do Bingo do Vitória de Setúbal estão hoje em greve pelo correcto pagamento dos seus salários e por melhores condições de trabalho.
Explica-se ainda que há quatro anos que a empresa «não está a cumprir com o pagamento dos salários, procedendo unilateralmente ao seu parcelamento, repartindo-os por um número de vezes indeterminado» – situação que se torna insustentável para os trabalhadores e para as suas famílias.
O sindicato da Fesaht/CGTP-IN refere também que a direcção do Vitória «pouco informa os trabalhadores sobre a verdadeira situação financeira» e que a solução encontrada pelo clube «foi reduzir o quadro de pessoal», com o consequente aumento do ritmo de trabalho e sem que os salários sejam liquidados correctamente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui