As obras de requalificação do edifício do Conservatório Nacional tiveram início em Maio de 2019 e deveriam concluídas no final de Novembro de 2020, o que não aconteceu. As obras pararam devido a um litígio entre o empreiteiro e a Parque Escolar, o que levou a que tivesem sido tomadas novas diligências com vista ao lançamento de um novo concurso de obra.
Nesse sentido, o PEV recomenda ao Governo que «tome as diligências necessárias com vista a garantir que, enquanto houver necessidade de recorrer a instalações temporárias para permitir a realização de obras de reabilitação no Conservatório Nacional, estas ofereçam as condições adequadas para o ensino de música e de dança, devendo a solução ser trabalhada com toda a comunidade educativa».
O edifício do Conservatório Nacional, que não sofria obras de beneficiação desde 1946, apresentava marcas de degradação estrutural resultantes da constante utilização ao longo de várias décadas para concertos, audições e aulas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui