Mensagem de erro

|companhia de teatro

Tchaikovsky, Prokofiev e Grieg são ponto de partida para peça infantil no Seixal

Com a cocriação e encenação de Ricardo Neves-Neves, a peça A Orquestra foi criada para os mais novos. Em legato e allegro irá assinalar o Dia Mundial da Música, dia 5 de Outubro, no Seixal, numa coprodução entre o Cineteatro Louletano e o Teatro do Eléctrico

Um espetáculo pensado para o público mais jovem, A Orquestra promete cativar e educar crianças e jovens ao cruzar a música de grandes compositores com uma história envolvente e divertida. Criada e encenada por Ricardo Neves-Neves, a peça junta música, teatro e aventura, contando com personagens carismáticas como Tina Trompa, Vitorino Violino, Freddie Fagote e Tânia Teclas.

A trama acontece em Orquestra, uma vila imaginária na região de Litania, onde os personagens vivem em harmonia com seus instrumentos musicais. No entanto, a chegada de uma vilã que detesta música e rouba notas musicais coloca todos em alerta. Os quatro heróis embarcam numa emocionante aventura em busca das notas perdidas, enfrentando obstáculos e descobrindo, através da música, o verdadeiro poder da união. Com uma narrativa rica em referências musicais e humor, o espetáculo leva o público a explorar as famílias de instrumentos e as suas sonoridades de uma forma lúdica e pedagógica.

A peça inspira-se em obras de compositores como Edvard Grieg, Piotr Tchaikovsky e Sergei Prokofiev, sendo interpretada por António Ignês, Eliana Lima, Juliana Campos e Rita Carolina Silva. As ilustrações de palco são assinadas por José Cruz, enquanto a produção e comunicação estão a cargo de Eliana Lima e Mafalda Simões, respetivamente. O espetáculo é uma coprodução entre o Cineteatro Louletano e o Teatro do Eléctrico, com o apoio da Direção-Geral das Artes e das Câmaras Municipais de Loulé e Lisboa.

Entrada é gratuita, sujeita a reserva antecipada através do formulário online no site da Câmara Municipal do Seixal e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal, no dia do evento.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui