Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria do Algarve informa que a revisão do contrato colectivo de trabalho (CCT) do sector com a Associação dos Industriais da Hotelaria e Similares do Algarve (AIHSA) já está em vigor.
Segundo o sindicato, a nova tabela salarial acordada, que pressupõe um aumento médio de salários na ordem dos 3%, tem efeitos a 1 de Janeiro de 2018. As entidades patronais têm 90 dias para efectuar os pagamentos.
No que toca a subsídios ao mês, é aumentado o de refeição para 50 euros, o trabalho nocturno passa a ter um acréscimo de 50%, enquanto o abono de falhas é fixado nos 32 euros e o subsídio de línguas em 23 euros por cada uma das línguas (francesa, inglesa ou alemã).
Já o trabalho suplementar fica previsto ser pago com um acréscimo de 100% e em dia de descanso semanal e feriados com 200%.
«É um caminho que queremos continuar já na revisão do CCT para o próximo ano. Com um sindicato mais forte é possível, por isso apelamos a todos os trabalhadores deste sector para que se sindicalizem e lutem por uma vida melhor», afirma o sindicato.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui