Chegou-se a acordo. Os trabalhadores da Veolia, responsáveis pela operação nas instalações da Super Bock em Leça do Balio, fizeram valer as suas justas reivindicações e houve um acordo com a administração este sábado. Deste modo, a greve de três dias que iria arrancar na noite de domingo foi cancelada.
O entendimento foi firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN) e a Veolia, garantindo aumentos salariais entre 270 e 295 euros nos vencimentos base. Além disso, todos os trabalhadores que operam em regime de laboração contínua passarão a receber um subsídio mensal de 100 euros.
Com esta conquista, os trabalhadores da Veolia passam a ter salários aproximados aos mínimos do sector de atividade em questão, bem como equiparados aos mínimos das tabelas salariais Super Bock para aquele enquadramento funcional, havendo agora tempo e espaço para a normal progressão de carreira.
«Este foi mais um exemplo do potencial da capacidade reivindicativa dos Trabalhadores quando unidos e organizados», destaca o SINTAB numa nota publicada nas redes sociais. O mesmo sindicato informa ainda que os trabalhadores agradecem todas as mensagens de solidariedade que receberam nos últimos dias, tanto dos trabalhadores de outras empresas, como das estruturas da CGTP-IN, assim como a predisposição para a contribuição prática e mediática na luta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui