|teatro

Dia Mundial do Teatro em Setúbal é solidário

Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata, será transmitida através do canal do Fórum Municipal Luísa Todi, este sábado, e uma parte da bilheteira reverte para instituições do concelho com projectos teatrais. 

Créditos / Pedro Macedo

O extenso programa cultural preparado pela Câmara Municipal de Setúbal para assinalar o Dia Mundial do Teatro termina com o trabalho da Formiga Atómica, interpretado por Sandra Faleiro e Beatriz Batarda, entre outros actores, que já esteve em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. 

A escritora de romances policiais, Norma B., suspeita de assassinar o marido, é a protagonista desta peça que explora as tensões entre a verdade e a mentira, a informação e a desinformação, as crenças individuais e colectivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos.

Ao longo do espectáculo, «o teatro dialoga com o cinema, numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira, num constante close-up da realidade», lê-se num comunicado da autarquia.

A ligação para o streaming será disponibilizada entre as 10h e as 24h do dia 27 de Março, mediante aquisição de ingresso, que vai desde um euro, a três e cinco euros, conforme a opção do espectador.

Parte da receita reverte para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal e para a Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui