O Cine-Granadeiro é o espaço que vai acolher o festival, que este ano assinala os 50 Anos do 25 de Abril. O cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões, presta homenagem a José Mário Branco, um dos artistas que fizeram da música uma arma de resistência. O concerto de JP Simões, que desde 1995 edita álbuns com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores, realiza-se no dia 2, pelas 21h30.
No dia seguinte, à mesma hora, Pedro e os Lobos apresentam o seu quinto álbum, «Entre Estações». Neste trabalho, assumido como um «álbum de estúdio, com tempo para experimentações», os autores recorrem a novos elementos sonoros, como é o caso dos sintetizadores, loops e caixas de ritmos, numa aventura que mistura diferentes ambientes, que vão desde as influências do Rock/Folk americano dos anos 70 ao New Folk contemporâneo.
Festival de cariz itinerante, que celebra a música portuguesa de autor, o Microsons é um evento de promoção cultural assente na diversidade musical, que visa a valorização e formação de públicos, a descentralização cultural e a valorização de espaços e locais.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui