Trata-se de um espectáculo inspirado em dois poemas de Stéphane Mallarmé e Théophile Gautier, com coreografia de Romulus Neagu e interpretação de Catarina Keil e Pedro de Aires.
Com dramaturgia de Peter Cann, o espectáculo parte de duas partituras coreográficas do início do século XX: Le Spectre de la rose (1911) e L’après-midi d’un faune (1912), construídas a partir dos poemas homónimos de Théophile Gautier e Stéphane Mallarmé, respectivamente.
Acompanhados pelas partituras musicais de Claude Debussy e Carl Maria von Webe/Hector Berlioz, os jovens intérpretes Catarina Keil e Pedro de Aires exploram um universo onde a realidade e a ficção se esbatem.
As sessões agendadas terão lugar no dia 17 de Janeiro, sexta-feira, às 15h, para alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, e no dia seguinte, sábado, às 21h30, para o público em geral. Entretanto, no dia 16, às 14h30, Romulus Neagu dirigirá uma masterclass sobre esta produção, para jovens bailarinos e alunos de dança.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui