No seu portal, a Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin (antiga Associação Portugal-URSS) anuncia a organização, em conjunto com a associação Rotas Vermelhas, de uma viagem de nove dias à Rússia, entre 4 e 12 de Novembro, com visita às cidades de Moscovo e Estalinegrado (Volgogrado).
Os primeiros quatro dias serão passados na capital, sendo que o programa inclui a participação nas comemorações do 7 de Novembro (Revolução de Outubro), a visita ao Mausoléu de Lénine, a diversos museus (Cosmonáutica, Forças Armadas, Grande Guerra Patriótica) e a outros pontos emblemáticos de Moscovo, como são o Teatro Bolshoi, a Praça Vermelha, o Kremlin ou a Rua Arbat, com «passeios por uma das mais belas cidades do Mundo».
Em Estalinegrado, «onde o nazi-fascismo caiu aos pés do Exército dos trabalhadores», os organizadores prevêem visitar os locais mais importantes associados à «batalha que mudou a história do mundo», nomeadamente o Bunker de Von Paulus, a Casa Pavlov, a Fábrica Outubro Vermelho, a colina Mamaev Kurgan e o Memorial da Vitória, bem como a maior estátua de Lénine em todo o planeta.
A viagem, anunciam os promotores, tem um custo de 890 euros por pessoa, estando incluídos neste preço as viagens de avião, bem como transfers de e para o aeroporto; o alojamento em hotel de três estrelas, com pequeno-almoço; o acompanhamento de um guia; e o seguro de viagem.
Não estão incluídas despesas com alimentação (além dos pequenos-almoços no hotel) e custos de transportes públicos e de entradas em monumentos e museus. Da mesma forma, não estão incluídos os custos com o visto, nem com medidas que possam ser exigidas devido à Covid-19.
A realização deste programa depende da constituição de um grupo com o mínimo de 18 pessoas, informam os organizadores, referindo que, sobre as condições de reservas, há mais informação acessível no portal rotasvermelhas.com e que as inscrições são feitas através do e-mail: [email protected].
Sobre esta excursão a terras russas na senda da Revolução e da Vitória, a Associação Iúri Gagárin e a Rotas Vermelhas prepararam um folheto e um programa provisório com informação bastante mais detalhada.
Quem quiser conhecer melhor a associação Rotas Vermelhas, recentemente criada, os projectos que tem em curso e os princípios que a norteiam, tem a informação disponível no seu site, rotasvermelhas.com.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui