De acordo com o plano apresentado hoje em Londres aos analistas e investidores, o banco catalão irá assim passar de 5358 dependências bancárias em 2014 e 4460 em 2018 para 3640 em 2021.
A redução da rede comercial será principalmente realizada nos centros urbanos e manter-se-á inalterada nas zonas mais rurais, com uma população inferior a dez mil pessoas.
O CaixaBank pretende «acelerar a transformação digital», para ser mais eficiente e flexível, com uma maior utilização das novas tecnologias.
«Queremos consolidar um grupo financeiro líder e inovador, com o melhor serviço ao cliente e ser uma referência na banca socialmente responsável», disse o presidente executivo do CaixaBank, Gonzalo Gortázar.
O CaixaBank também definiu como uma das suas prioridades alcançar uma rentabilidade superior a 12% até 2021.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui