|solidariedade

Concerto pela paz no Fórum Lisboa

O «Concerto pela Paz e de Solidariedade com a Palestina», que se realiza esta tarde no Fórum Lisboa, será antecedido por um cordão humano a partir da estação de Roma-Areeiro. 

Milhares de manifestantes, convocados pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) e por mais de 30 associações populares, sindicais e políticas, desfilaram do Martim Moniz à Praça do Município, pela Paz no Médio Oriente e por uma Palestina independente. Lisboa, 29 de Outubro de 2023
CréditosJoão Santos / AbrilAbril

É mais um concerto pela paz organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), mas que este ano, tendo em conta o genocídio levado a cabo por Israel na Faixa de Gaza e a escalada de guerra em vários países do Médio Oriente, se transforma em «Concerto pela Paz e de Solidariedade com a Palestina».

Apresentado pela actriz Maria João Luís, o espectáculo marcado para as 16h conta com a participação de Alexandre Monteiro, José Baião e Zé Pinho, de André Gago, do Coro dos Anjos, do Coro Lopes Graça, do grupo Handala Dabke PT, de Sahida Apsara e DUB FX e de Udi Fagundes. 

Antes do concerto, de entrada livre e co-organizado pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e Pela Paz no Médio Oriente (MPPM), as organizações promovem um cordão humano pela paz e de solidariedade com a Palestina, desde a estação de comboios de Roma-Areeiro até ao Fórum Lisboa.

Os concertos pela paz realizam-se, todos os anos, de Norte a Sul, a fim de promover os valores da paz e da solidariedade entre os povos e apelar a que o Estado português promova uma política externa alinhada com os valores de Abril que a Constituição da República consagra. Amanhã, 27 de Outubro, o CPPC leva mais um concerto pela paz ao Cineteatro Louletano, no Algarve, pelas 17h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui