Uma nova extensão de Saúde vai ser estabelecida em Melides, segundo nota de imprensa distribuída pela Câmara Municipal de Grândola (CM Grândola).
O espaço para o novo equipamento é cedido pela Junta de Freguesia de Melides (JF Melides), ficando o Município de Grândola encarregue da execução dos projectos de adaptação da actual construção. A responsabilidade de gestão da obra e de todos os procedimentos administrativos inerentes, bem como a gestão do espaço após a conclusão da mesma competirão à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
«O investimento no edifício da nova extensão de saúde de Melides», segundo a nota de imprensa, «reveste-se de grande prioridade, já que as actuais instalações apresentam diversas limitações, não assegurando as condições necessárias para a prática de cuidados de saúde à população abrangida».
A assinatura do acordo, segundo a referida nota de imprensa, reuniu os presidentes das três instituições envolvidas – António Figueira Mendes (CM Grândola), António Abel Candeias (JF Melides) e teve a participação dos presidentes: da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes; da Junta de Freguesia de Melides,; e Luís de Sousa Matias (Conselho de Administração da ULSLA) – e realizou-se nas instalações da junta de freguesia, em Melides, na sexta-feira passada.
A reparação da extensão de saúde de Melides (Grândola) foi uma das reivindicações recentemente apresentadas à ministra Marta Temido pelas comissões de utentes do Litoral Alentejano, em reunião sobre as insuficiências da assistência de Saúde na região.
A reparação das extensões de Saúde de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), de Saboia e de São Luís (Odemira), a construção de um novo centro de saúde em Santiago do Cacém e a recuperação do atraso na construção de uma nova extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes (Odemira), são outras das reivindicações dos utentes.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui