|Câmara Municipal de Grândola

Grândola aprova alteração ao PDM

A Assembleia Municipal de Grândola aprovou a proposta da Câmara Municipal de redução do número de empreendimentos turísticos e de camas turísticas no concelho, e também das áreas de construção.

Praia da Galé, no concelho de Grândola
Créditos / CM Grândola

A proposta de alteração ao Plano Director Municipal (PDM) foi aprovada, por maioria, na Assembleia Municipal realizada na passada segunda-feira. O documento tem como principais objectivos, segundo o município, «reduzir as áreas de construção e o número de camas turísticas nas freguesias litorais, orientando o crescimento para o interior e, dessa forma, promover um turismo mais sustentável».

O presidente da Câmara Municipal sublinha a importância da aprovação da alteração ao PDM para «disciplinar o crescimento de empreendimentos turísticos, proteger a faixa litoral, promover o desenvolvimento controlado e diversificado no interior e preservar os valores naturais, ambientais e culturais de Grândola».

A Assembleia Municipal aprovou ainda o orçamento para 2025, também por maioria, um documento onde, para além do alívio fiscal das famílias, o apoio a associações, clubes e instituições de solidariedade social, se destaca a «disponibilização de cerca de 7 hectares de terreno para construção de habitações a custos controlados, habitação social e terrenos destinados à autoconstrução para jovens».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui