Já abriu a Rede de Balcões do Munícipe na Moita

A Câmara da Moita abriu esta semana uma Rede de Balcões do Munícipe. A ideia é reunir num único espaço o atendimento ao público dos vários serviços municipais.

Os Balcões do Munícipe visam uma maior comodidade no acesso aos serviços por parte dos munícipes
Créditos / Câmara Municipal da Moita

A data de abertura não foi definida ao acaso. Rui Garcia, presidente do município, explica que escolheram o dia 12 de Dezembro por ser o aniversário dos 40 anos das primeiras eleições para as autarquias locais. «Ninguém pode negar que, em 40 anos, as autarquias transformaram o nosso país», frisou.

Com o objectivo de simplificar a vida dos munícipes e inclusivamente melhorar «o nível de atendimento e relacionamento com o município», o projecto cumpre um compromisso elencado no programa eleitoral deste executivo.

Rui Garcia explica que a par de uma renovação dos serviços, dotando-os de conforto e melhores condições de acesso por parte dos munícipes, esta é também uma mudança a nível dos procedimentos administrativos, para tornar os processos «mais modernos, mais eficazes e mais rápidos».

Para a implementação do projecto, a autarquia realizou obras de renovação e beneficiação nos edifícios municipais, nomeadamente na Divisão de Administração Urbanística, nos Paços do Concelho, e nas Delegações Municipais de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, espaços que acolhem os novos Balcões do Munícipe.

A autarquia informa ainda que os balcões funcionam em rede e passam a  centralizar, de forma progressiva, «a maior quantidade possível de procedimentos e serviços», permitindo aos munícipes resolver todas as suas questões no mesmo espaço físico, «desde o pagamento das águas ao licenciamento de actividades económicas, passando pelas informações sobre questões urbanísticas».

Os Balcões do Munícipe funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui