|Eleições

CDU critica «manobras do PS» na Moita

A coligação PCP-PEV (CDU) denuncia «mais uma tentativa inaceitável», por parte do PS, de impedir o contacto com utentes e vendedores do Mercado Municipal do Vale da Amoreira. 

CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

«É inaceitável que, em pleno século XXI, se tentem impor práticas de silenciamento e perseguição política num concelho onde a CDU sempre defendeu e continuará a defender a liberdade, a participação e a proximidade com a população», refere a coligação num comunicado divulgado no último sábado. 

Na nota intitulada «Nunca silenciados e muito menos parados: A CDU não se intimida com as manobras do PS na Moita», salvaguarda-se que «nenhum trabalhador da Junta de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira esteve «nesta intervenção lamentável». Mas, em contrapartida, dirigentes e eleitos do PS «estiveram presentes e assistiram, de forma cúmplice», acrescenta a CDU, «a um claro acto de intimidação e obstrução, num comportamento antidemocrático que não podemos tolerar».

«Forçada» a chamar as autoridades, a coligação sublinha que vai actuar em conformidade com a lei e «não deixará passar» esta situação impune. «Não aceitaremos intimidações nem recuaremos perante quem, de forma sistemática, tenta controlar espaços públicos como se fossem pertença de uma estrutura partidária», frisa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui