«Conversando com…» é a rubrica que marca o arranque desta edição com o objectivo de dar a conhecer histórias de jovens grandolenses que possam inspirar outros. A iniciativa decorre todas as terças e quintas-feiras, até ao final do mês, podendo ser acompanhada no Facebook e no Instagram da Câmara Municipal de Grândola, promotora do Mês da Juventude.
Segue-se a rubrica «Conhecendo…», protagonizada pela Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), que todas as quartas e sextas-feiras irá apresentar os vários instrumentos que compõem uma orquestra.
Uma vez que confinamento rima com sedentarismo, o Município destaca as aulas que incentivam à prática da actividade física, sempre ao sábado, patrocinadas por associações locais.
A importância de debater a saúde e a educação menstrual e sexual motiva a série de videoconferências que vão realizar-se ao longo do mês de Março, através da plataforma Zoom.
«A doença sexualmente transmissível fica para o resto da vida», é o tema da primeira, no dia 13, pelas 15h, com a psicóloga e sexóloga Tânia Graça. Patrícia Lemos, educadora para a saúde menstrual e para a fertilidade, será a oradora da sessão do dia 27, à mesma hora.
«Desconfina'mente» é outra das rubricas da programação do Mês da Juventude, através da qual serão fornecidas sugestões de «como desconfinar a mente em casa», ou seja, estratégias para lidar com a ansiedade e evitar conflitos em casa, e saber mais sobre comportamentos virtuais seguros. A iniciativa é organizada pela Associação Jovens in Up – Casa do Povo de Azinheira dos Barros e terá lugar no dia 20, pelas 11h.
Para os dias 20 e 27 estão ainda agendados concertos com os artistas da terra Épikos e Pazcal e Mori'Rosso, respectivamente.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui