|Setúbal

Palmela assinala abolição da pena de morte

A mostra vídeo-bibliográfica «Palmela contra a pena de morte» vai estar patente na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, de 12 a 26 de Abril.  

De Pinhal Novo a mostra segue para a Biblioteca Municipal de Palmela
Créditos / Jornal Rostos

A iniciativa do Município de Palmela decorre no âmbito das comemorações dos 150 Anos da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte em Portugal. Para além de Pinhal Novo, a mostra estará patente ainda na Biblioteca Municipal de Palmela, de 26 de Abril a 10 de Maio.

Num comunicado, a autarquia revela tratar-se de uma selecção de obras em suporte vídeo e bibliográfico, para divulgação junto do grande público, onde se aborda de forma literária, científica e cinematográfica a questão da pena de morte.

«O Município decidiu associar-se às comemorações da efeméride, com mais esta iniciativa, assinalando os 150 anos da carta de lei assinada pelo rei D. Luís a 1 de Julho de 1867, que tem ainda hoje um forte valor simbólico para a Europa, por conter muitos dos valores e ideais actualmente presentes na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia», lê-se no texto.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui