O livro Uma Biblioteca é uma Casa onde Cabe Toda a Gente, de Mafalda Milhões, vai ser lido às 11h pela técnica da Biblioteca Municipal, Sara Basílio. Pássaro Amarelo, de Olga de Dios, vai ser partilhado às 12h, com leitura de Sofia Dimas.
O Município lembra que, apesar de encerrada por força do confinamento, a Biblioteca Municipal de Grândola «reinventou-se», tendo passado a divulgar conteúdos e actividades online, com vista a combater o isolamento e a desinformação, e criado o serviço «Grândola em Casa… a ler» de entrega diária de livros e filmes ao domicílio em todo o concelho de Grândola.
Neste dia, em 1986 e 1987, foram publicados os dois documentos fundadores da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que veio alterar o panorama das bibliotecas em Portugal.
O programa deste emblemático projecto resulta da definição de uma política nacional integrada de desenvolvimento da leitura pública, assente num modelo inovador de partilha de responsabilidades entre a administração central e local, com vista à criação de uma biblioteca pública em cada sede de concelho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui