A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino (MPPM) e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), e acontece no dia 30, entre as 9h30 e as 17h.
Numa nota enviada às redacções, a autarquia esclarece que o encontro pretende dar a conhecer «uma das conjunturas mais difíceis e complexas que o povo palestino enfrenta hoje».
A abertura do encontro estará a cargo de Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, Nabil Abuznaid, embaixador da Palestina, Ilda Figueiredo, presidente do CPPC e de Maria do Céu Guerra, presidente do MPPM.
Investigadores, economistas, sociólogos, historiadores, jornalistas e individualidades, «cuja vida pessoal e profissional lhes permitiu vivenciar a vida na Palestina», intervêm no âmbito dos painéis definidos: «História, Geografia e Religiões na Palestina», «A Vida Quotidiana na Palestina de Hoje» e «A Causa Palestina – Solidariedade e Acções de Apoio à Implementação dos Acordos Internacionais».
A terminar, haverá um momento de poesia com Maria do Céu Guerra, seguida da inauguração da exposição Esta Bandeira de Esperança e de uma degustação de sabores da Palestina.
Esta quinta-feira, 29 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui