Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|50 anos do 25 de Abril

Ver os 48 anos de ditadura fascista para festejar a Revolução

Entre os dias 23 e 25 de Agosto, a Feira Histórica de Serpa fará uma viagem no tempo até o século passado para celebrar os 50 anos de Abril no município.

Durante três dias, o Centro Histórico de Serpa será palco de uma série de actividades que relembrarão a luta pela liberdade e a democracia. Cortejos, recreações históricas, teatro de fogo e animação musical estarão presentes, com destaque para um acampamento militar na Alcáçova do Castelo e uma chaimite exposta na Praça da República. As ruas e praças serão decoradas e cenografadas para recriar uma atmosfera alusiva à época.

Entre os eventos mais aguardados está o espetáculo «Reviver o Festival da Canção», que contará com a participação especial de António Calvário, Dora, Ricardo Raposo, Maria Curado Ribeiro, Sara Brás e o Grupo de teatro (En)Cena. Produzido por João Duarte Costa, o espetáculo oferecerá uma viagem musical pelos clássicos do Festival da Canção, destacando o impacto da Revolução dos Cravos no panorama artístico nacional.

Além das festividades, a Feira Histórica de Serpa prestará homenagem aos resistentes antifascistas do concelho de Serpa com um memorial na Alcáçova do Castelo. Também será exibido o documentário «A Cor da Liberdade», seguido de uma conversa moderada pelo resistente antifascista José Pedro Soares, proporcionando uma reflexão sobre a luta pela liberdade.

O evento, oferecido pela Câmara Municipal de Serpa tem entrada livre.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui