|Música

Como a vida é uma tômbola, Manu Chao regressa a Portugal

Manu Chao, o músico que, apesar de ser franco-espanhol, parece ser do mundo, irá regressar a Portugal no dia 30 de Janeiro para um concerto «ultra acústico» no Lisboa Ao Vivo. 

Seis meses depois, e sem ninguém estar à espera, Manu Chao volta a Portugal para um novo concerto. O autor Clandestino ou Me Gustas Tu vem a terras lusas apresentar o seu novo álbum Viva Tu, lançado no ano transacto. 

Viva Tu marcou o regresso do músico franco-espanhol, 17 anos depois de La Radiolina. Jon Dolan da revista Rolling Stone considerou o novo trabalho de Manu Chao como «uma continuação satisfatória da sua jornada artística».

Este novo álbum é fortemente inspirado pela América do Sul, contando com temas cantados em português, como é exemplo o Coração do Mar e São Paulo Motoboy, esta última uma homenagem aos estafetas de São Paulo que «arriscam as suas vidas em cima de uma mota ou bicicleta pela enorme metrópole», diz o próprio. A música aborda a precariedade a que os trabalhadores são submetidos, mas também «o riso, os sonhos e a bravura dos cavaleiros das ruas, que destemidamente se entrelaçam entre os camiões e entram e saem dos engarrafamentos».

O concerto em formato «ultra acústico» irá acontecer no próximo dia 30 de Janeiro, às 21 horas, no Lisboa Ao Vivo e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais, pelo preço unitário de 30 euros.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui