Face às dificuldades que consomem as micro, pequenas e médias empresas, a Confederação sublinha a actualidade das 26 medidas que apresentou ao Governo, no início do seu mandato, nomeadamente em relação a alterações ao IVA e às tributações autónomas. Dessas medidas, destacam-se a redução do IVA de 23% para 21%, a entrega do IVA de caixa só após boa cobrança, a redução do IVA da restauração para 6%, a reversão do IVA no gás e elctricidade para 6%, a isenção de tributação autónoma para a 1ª viatura das micro e pequenas empresas, a análise e revisão das taxas aplicadas e a contenção e limitação das taxas de juro e spreads para as micro, pequenas e médias empresas.
Entretanto, a direcção da CPPME anunciou ter solicitado uma reunião à ministra do Trabalho e que, logo que o Governo apresente a sua proposta de Orçamento de Estado para 2024, solicitará também reuniões ao ministro das Finanças e aos partidos políticos com representação parlamentar, «com vista a recolocar e aprofundar a discussão das suas propostas».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui