O grupo de comunicação social Impresa, proprietário da SIC, do Expresso e da Visão, recorreu à lista de emails dos seus clientes para enviar um anúncio à «Universidade de Verão» do PSD. A iniciativa é utilizada pelo partido para marcar o regresso de férias desde 2003.
A Impresa é detida por Francisco Pinto Balsemão, militante número um do partido. Após um coro de críticas por parte dos clientes do grupo, a Impresa emitiu um comunicado em que esclareceu que se tratou de um conteúdo comercial e pediu «desculpa, sem reservas, aos leitores e a todos os que tenham entendido um conteúdo comercial como editorial».
[[{"fid":"795","view_mode":"media_photo_embedded_layout_small_horizontal","type":"media","link_text":null,"attributes":{"title":"Anúncio no Observador","height":"185","width":"315","class":"media-element file-media-photo-embedded-layout-small-horizontal"}}]]
O envio foi feito a partir de um endereço do grupo identificado como «ppe». O Partido Popular Europeu (PPE) é um dos promotores da iniciativa, tal como a JSD e o Instituto Sá Carneiro.
Nos últimos dias foram publicados anúncios idênticos noutros órgãos de comunicação social, como no Público ou no Observador.
A iniciativa conta habitualmente com a presença de dirigentes do PSD e da JSD, e de convidados. Nomes como Rui Tavares, Daniel Bessa, António Vitorino, Luís Amado ou Mário Soares já participaram.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui