Reunidos na Fundação D. Pedro IV, em Lisboa, na passada quinta-feira, num encontro promovido pelas associações militares (APM) de oficiais (AOFA), sargentos (ANS) e praças (AP), cerca de uma centena de militares discutiu aspectos relativos à valorização e dignificação da condição militar.
Neste encontro foi aprovada uma moção que mandata «as direcções da ANS, AOFA e AP» para «desenvolverem iniciativas» e «promover junto das entidades legislativas e político-administrativas competentes» acções no sentido de chamar a atenção para, entre outros aspectos, a valorização salarial e das carreiras militares e a revisão do Estatuto dos Militares e do Regulamento de Avaliação de Mérito.
A moção sublinha também a exigência da regulamentação «do reconhecimento às APM do exercício da representação colectiva dos militares e de negociação colectiva junto das entidades legislativas e político-administrativas competentes» e a ideia de promover «acções conjuntas, de visibilidade pública, planeadas e organizadas pelas três associações».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui