Santander aumenta lucros e admite mais despedimentos

Os resultados líquidos do Santander Totta, em 2016, subiram 35,8%, para quase 400 milhões. Entretanto, a filial portuguesa do grupo espanhol admite promover este ano o despedimento de mais 200 trabalhadores.

O Santander Totta, apesar do aumento dos lucros em mais de 30%, admite a saída de mais 200 trabalhadores
CréditosMário Cruz / Agência Lusa

O banco Santander Totta encerrou o ano de 2016 com lucros de 395,5 milhões de euros, mais 35,8% do que o valor apurado no ano anterior, revelou ontem o presidente da filial portuguesa, Vieira Monteiro, numa conferência de imprensa.

Sobre o impacto nas contas da compra do Banif, concretizada em Dezembro de 2015, Vieira Monteiro informou que a operação bancária contribuiu, até Outubro de 2016, com um lucro «de 12 milhões de euros», ou seja, cerca de «um milhão de euros por mês». A partir de Outubro deu-se a integração plena do Banif no Santander e «já não há nenhuma distinção».

Com a compra do Banif transitaram para o Santander 1100 trabalhadores e saíram 200 em 2016 que eram quadros dos dois bancos. Vieira Monteiro admitiu que, em 2017, o Santander deverá promover a saída de mais 200 trabalhadores.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui