|cinema

IndieLisboa no Seixal

A extensão ao Seixal do IndieLisboa vai levar a este concelho um ciclo de sessões com várias obras cinematográficas que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes.

A Plataforma de Estruturas de Cinema alerta para «uma perigosa situação de ingerência das empresas de televisão na distribuição de apoios públicos».
Créditos / © iStock

Este ciclo do Festival Internacional de Cinema Independente (IndieLisboa 2021) vai decorrer no Seixal nos dias 2, 16, 17 e 23 de Novembro, sempre às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural.

O calendário das sessões começa no dia 2 de Novembro, com a longa-metragem «La Última Primavera», uma obra ficcional com o argumento de Isabel Lamberti e Lenina Ungari, enquanto no dia 16 será apresentado «The Inheritance», um documentário/ficção de Ephraim Asili sobre a diáspora africana.

No dia 17 será a vez da comédia «Shiva Baby», escrita e realizada por Emma Seligman, terminando o ciclo no dia 23, com o documentário antológico «Ney, à Flor da Pele», da autoria de Felipe Nepomuceno.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui