A reposição do horário de trabalho semanal na Administração Pública nas 35 horas entra em vigor a 1 de Julho. Marcelo Rebelo de Sousa anunciou a promulgação da medida com avisos de que a enviará para o Tribunal Constitucional caso se verifique aumento da despesa com pessoal.
O Presidente esclareceu que não abdica da possibilidade de fazer um pedido de fiscalização sucessiva da constitucionalidade do diploma caso se verifique que este representa um aumento na despesa.
Tanto o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, como Ana Avoila, pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, consideram «natural» a promulgação de Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República, para além da alteração do horário de trabalho na Administração Pública, promulgou as alterações à lei da procriação medicamente assistida e vetou a lei da gestação de substituição, vulgarmente conhecida como barrigas de aluguer.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui