A sessão evocativa está agendada para as 14h30, no salão nobre da Assembleia Municipal de Aveiro (antiga capitania), será moderada por Jorge Sarabando e terá intervenções de Vítor Dias, membro do Conselho Nacional do III Congresso, e de Marília Villaverde Cabral, coordenadora da URAP, informa a estrutura em comunicado.
A iniciativa integra-se nas comemorações populares do 25 de Abril em Aveiro e terá continuidade com a exposição alusiva à efeméride, que vai estar patente a partir de amanhã e até 4 de Maio no Museu da Cidade de Aveiro. Para 27 de Abril está agendada um debate na associação cultural Mercado Negro e para o 1.º de Maio um concerto da Banda da Amizade, com Fausto Bordalo Dias como convidado especial e a participação de Rui Oliveira e Ela Vaz, no Teatro Aveirense.
O Congresso de Aveiro de 1973, a um ano da Revolução de Abril, «constituiu um momento de unidade entre as várias correntes ideológicas, políticas, democráticas da altura, envolveu futuros capitães de Abril e catapultou os movimentos democráticos que levaram ao próprio 25 de Abril», refere a URAP.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui