|Professores

FENPROF presente na Manifestação Europeia em Bruxelas

A Federação Nacional dos Professores vai participar esta quarta-feira, às 11h00, em Bruxelas, na manifestação convocada pela Confederação Europeia de Sindicatos contra as políticas de austeridade.

A penúltima greve distrital dos professores, em Viseu, contou com uma adesão de 98%. As acções de luta por distritos culminam amanhã com uma greve no Porto, tendo o local da concentração sido alterado para os Aliados, de forma a receber todos os manifestantes. «Vai ser uma coisa extraordinária», considera Mário Nogueira. 7 de Fevereiro de 2023 
Depois dos protestos em Portugal, os professores levam a sua luta a Bruxelas, onde participam na manifestação europeia contra a austeridade CréditosPaulo Novais / Agência Lusa

Trata-se de uma grande manifestação de trabalhadores de todos os países europeus, em que a FENPROF e os seus sindicatos estarão presentes, reivindicando a valorização da profissão docente e da Escola Pública, e em defesa da Paz.

Esta acção, promovida pela Confederação Europeia de Sindicatos, visa protestar contra as políticas de austeridade, nomeadamente os baixos salários e a inflação elevada, com forte impacto na habitação e na alimentação, que a União Europeia tem vindo a impor aos povos dos diversos países, e que se prepara para manter após a reunião do Conselho Europeu de 14 e 15 de Dezembro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui