Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), estas acções de luta «são a resposta dos trabalhadores à contínua falta de resposta concreta aos cadernos reivindicativos apresentados às administrações».
Na FCC Environment Portugal (pólo de Marco de Canaveses) a greve será de 24 horas e começa nesta quinta-feira, dia 26 de Dezembro. Para a Resinorte (pólo de Riba d’Ave), empresa do Grupo EGF/Mota-Engil, foi emitido «um pré-aviso de greve a todo o trabalho suplementar de 6 de Janeiro a 8 de Março».
Os trabalhadores reclamam, entre outros aspectos, o aumento dos salários e de todas as prestações pecuniárias para todos os trabalhadores, a valorização das carreiras profissionais e a sua regulamentação, e a negociação de Acordo de Empresa.
O STAL reafirma a existência de condições económicas e financeiras para se proceder à valorização dos trabalhadores e para se desenvolver «um processo negocial sério».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui