A mobilização dos trabalhadores da Sacopor e a determinação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA/CGTP-IN) resultaram em importantes vitórias trabalhistas, com a conquista de um aumento salarial de 100 euros e a implementação das diuturnidades na empresa. O sindicato celebrou o desfecho positivo, que atendeu às reivindicações antigas.
Após dias de negociações e acções de luta organizadas na semana passada, a administração da Sacopor e da Cimpor apresentou propostas que se aproximaram das exigências apresentadas, marcando um avanço nas condições laborais. A aplicação das diuturnidades era uma reivindicação histórica tendo sido alcança através da união entre trabalhadores e sindicato.
Num comunicado divulgado nesta terça-feira, o SITE CSRA destacou que o sucesso na implementação das diuturnidades reforça a possibilidade de conquistar melhorias adicionais, como o aumento salarial obtido em Maio deste ano, sem que isso impeça a continuidade de outras reivindicações. A estrutura sindical ressalvou ainda que a conquista representa não só o reconhecimento dos direitos dos trabalhadores, mas também a importância da luta organizada para o avanço das condições de trabalho.
As conquistas no quadro atual reforçam o posicionamento dos trabalhadores e do sindicato na busca de um ambiente laboral que valorize as contribuições de cada profissional, ao mesmo tempo que fortalece a negociação por direitos futuros.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui