Os trabalhadores convocaram greve nestes dias de feriado para exigir que esta empresa do sector das limpezas cumpra o pagamento do trabalho extraordinário em dia feriado conforme estipula o contrato colectivo de trabalho (CCT) acordado com o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza e Actividades Diversas (STAD), e que sempre foi aplicado aos trabalhadores filiados neste sindicato.
A empresa continua a não cumprir o CCT do STAD na cláusula 27.ª – «remuneração do trabalho prestado em dia feriado» –, e é por esta razão que os trabalhadores, no último plenário realizado no local de trabalho, decidiram marcar a greve para os dias 1 e 8 de Dezembro.
O STAD afirma continuar com a «total disponibilidade» para resolver os problemas dos trabalhadores, e para isso diz estar disponível para reunir com a empresa e tentar resolver muitas das questões que são colocadas por quem trabalha nesta empresa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui