Para além da greve de 24 horas marcada para a próxima segunda-feira, os trabalhadores da Safira, que laboram no Hospital São Francisco Xavier, convocaram uma concentração na entrada principal do hospital, entre as 9h30 e as 12h30.
O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Empresas, Domésticas e Actividades Diversas (STAD/CGTP-IN) informa num comunicado que a empresa «há vários anos que tem a actuação de descontar, abusivamente, todos os meses, dinheiro nos salários como faltas injustificadas sem que os trabalhadores e trabalhadoras tenham faltado».
Segundo o comunicado, outra forma que a empresa tem «de ficar com o dinheiro dos trabalhadores», é não pagar o trabalho extraordinário prestado em dia de feriado. A empresa «não cumpre com a lei e o CCT/STAD», uma vez que está a substituir o pagamento pelo dia de descanso, tendo os trabalhadores direito às duas coisas, sublinha a estrutura sindical.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui