Depois das diversas acções de luta protagonizadas pelos trabalhadores, esta segunda-feira, foi alcançada, entre a Transtejo e Soflusa e os sindicatos (FECTRANS, SNTSF, SITEMAQ, SIMAMEVIP), uma revisão ao acordo de empresa que permite aumentos salariais a todos os profissionais.
Os trabalhadores serão ouvidos sobre os termos do texto até ao fim do mês de Julho, o qual terá de ser ratificado pelo seu consentimento.
Determina-se no clausulado acordado que todos os trabalhadores da Soflusa podem vir a ser aumentados em 28 euros por mês, ao passo que os trabalhadores na categoria de mestre terão também a possibilidade de ter integrado o prémio de chefia na remuneração base no valor de 49,44 euros.
Foi ainda acordado que o regulamento das carreiras deverá ser integrado no acordo de empresa, produzindo efeitos a partir de 2020.
Pode ler-se em comunicado da FECTRANS que «se o acordo for aprovado pelos trabalhadores, as negociações serão retomadas a partir de 8 de Outubro próximo para se negociar os salários para 2020 e as restantes matérias que não foram agora objecto de acordo».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui