|Almada

Buzinão esta quinta-feira em Almada contra aumento do custo de vida

O protesto na Rotunda do Centro Sul, entre as 17h30 e as 19h, é promovido pelo Movimento «Os Mesmos de Sempre a Pagar», que alerta para o facto de haver muitas famílias a passar «enormes dificuldades». 

A cerimónia na Academia Almadense pretende assinalar as principais realizações do poder local no concelho nos últimos 40 anos
Créditos / O Leme

O movimento de cidadãos tem vindo a organizar acções de protesto, em vários pontos do País, com o objectivo de sensibilizar o poder político para o enorme aumento dos preços de vários bens e serviços essenciais.

«Apesar do aumento do salário mínimo nacional, já de si insuficiente, muitas famílias estão já a passar enormes dificuldades, que se adivinha venham a agravar-se», admite num comunicado enviado ao AbrilAbril.

Neste sentido, e a par de uma subida significativa dos salários e das pensões, o movimento reivindica, entre outras questões, a descida dos preços dos bens essenciais e dos combustíveis, o fim da especulação e a regulação dos preços da energia e das comunicações. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui